Depoimentos

Erica Laila dos Santos Andrade Cursino
Estágio - Setor Agrícola

"O estágio na Bahiamido está sendo uma etapa muito importante no meu processo do desenvolvimento, está promovendo na minha vida a oportunidade de vivenciar na prática o conteúdo escolar, proporcionando-me conhecimento e atitudes relacionadas à profissão escolhida. Além disso, me permite a troca de experiência bem como a interação com novas ideias, conceitos e estratégias. Acredito que esse estágio está me preparando para assumir um papel efetivo no mercado de trabalho, como profissional qualificada."

Jurandir Peixoto – Setor Industrial
Tema: Oportunidade

"Em março de 2012, comecei minha caminhada na Bahiamido, na época não imaginava as oportunidades que estavam por vir para construção da minha carreira dentro da Organização.
Comecei como auxiliar de produção e logo fui convidado a tornar-me Assistente no PCP (Planejamento e Controle da Produção) onde me tornei Líder e hoje, 4 anos depois, possuo uma equipe de 13 Integrantes e sou responsável por mais 04 setores: Tapioca, Modificado, Ensaque e Expedição. Aqui, conheci a TEO (Tecnologia Empresarial Odebrecht) e aprendi a ser um Líder educador, focado na busca por resultados e na satisfação dos nossos clientes em conjunto com toda equipe.
Hoje não vivo mais de sonhos e sim de metas a serem alcançadas, satisfazendo não só a mim mais todos aqueles envolvidos no nosso negócio e na busca pelo seu crescimento e perpetuidade."

Dermeval Barreto Farias Sobrinho – Agrícola
Tema: Desenvolvimento

"Estudei somente até o 5º ano, consigo me virar na escrita e na leitura. Antes de trabalhar na Bahiamido eu era motorista numa Granja, onde não havia muita perspectiva. Vir trabalhar nessa empresa foi a melhor coisa que me aconteceu. Aqui tive e tenho a oportunidade de me qualificar. Comecei dando apoio aos trabalhadores no campo. Não demorou muito, surgiu a oportunidade de iniciar os Treinamentos para Operar as Máquinas. Enquanto eu era responsável pela limpeza das áreas das Fazendas e abertura de estradas, a empresa me proporcionou os cursos para Operação de Trator e Pá Carregadeira e nessa função e hoje, além do conhecimento e experiência que adquiri com as Máquinas, além do conhecimentos e experiência que adquiri com as Máquinas, sou habilitado a dirigir veículos de todos os portes. Sou muito grato por todo conhecimento que adquiro aqui, não só no Treinamento para a execução das atividades, mas também com as orientações de saúde, das Palestras que participamos e das orientações da Segurança do Trabalho. O fato de eu ter estudado pouco, aqui, nunca foi um empecilho e isso só me estimula a aprender mais e dar o meu melhor."